Como ter sucesso no primeiro encontro

Cada vez que falo com alguém que me conta as suas experiências em encontros, eu descubro que muitas vezes os mesmos erros são cometidos pela maioria dos homens. Erros esses que podem reduzir a pó as hipóteses de sucesso de um primeiro encontro com uma bela mulher. Um encontro pode transformar-se num verdadeiro pesadelo para certas pessoas.

Mesmo se já lá vai algum tempo desde a última vez que se encontrou nessa situação, ou se você é inexperiente neste tipo de situações, ou ainda se você anda à procura da sua alma gémea, fica aqui algumas dicas para transformar esse primeiro encontro num verdadeiro sucesso.

escutar-a-mulher1 – Preste atenção e escute-a

A maioria dos homens têm por hábito tentar impressionar a mulher. E para isso, passam o primeiro encontro a falar. As mulheres já ouviram essas histórias dezenas, centenas de vezes antes.

Agora, se em vez de passar o tempo a falar, você se calar um pouco e passar a escutar, manifestando um mínimo de interesse, ela vai começar a questionar-se e a pensar porque é que você é diferente dos outros. E aí, ela vai querer saber mais sobre si. Agora você passou a ser um desafio. E as mulheres adoram esse tipo de desafios. Porquê? Porque raramente tiveram a oportunidade de encontrar um homem assim.

2 – Faça perguntas

No limite, prepare uma lista de perguntas antes de sair de casas para o primeiro encontro. Como é que conseguiste esse trabalho? Onde andaste na escola? Viste o último filme do Tom Cruise? O que achas do último álbum do U2? E por aí em diante. Se no vosso primeiro encontro ela abordar o assunto da sua última aula de yoga, e se você é completamente ignorante sobre o assunto, peça-lhe para lhe explique em que consiste, quais os benefícios de praticar, etc.

elogios3 – Faça elogios

Faça elogios sinceros. É importante observar e determinar o que você aprecia realmente na pessoa que lhe faz companhia nesse primeiro encontro. É verdade que nos podemos sentir um pouco constrangidos com a ideia de elogiar os seus olhos, os seus cabelos ou um outro aspeto físico dela.

Mas não se esqueça que você pode elogia uma peça de roupa, um relógio ou um par de sapatos. Não vale a pena pensar muito. Dizer-lhe que os seus sapatos são bonitos pode realmente fazer a diferença, a seu favor, nesse primeiro encontro.

4 – Seja você mesmo e primeiro encontro … e depois também

Exagerar ou vangloriar as suas competências ou as suas conquistas não o tornará mais atraente aos olhos dela. Tente fazer com que ela se sinta confortável nesse primeiro encontro, para que ela não se sinta obrigada a cair na mentira para o impressionar a si também. A sinceridade e a honestidade são os seus melhores trunfos. Ninguém se sente à vontade com pessoas pouco autênticas e sinceras.

5 – Saia da rotina

Ofereça-lhe flores, convide-a a um bom restaurante, faça sentir-se especial. Mostre-lhe que você aprecia a companhia dela. As mulheres gostam de ser apaparicadas e mimadas. Para um segundo encontro, por exemplo, você poderia surpreendê-la cozinhando um bom jantar em sua casa. Até a refeição mais simples será mais apreciada do que o melhor jantar num restaurante. Transformar o primeiro encontro num super encontro exige preparação. Pense nisso…