Saiba como aprender a desenhar de maneira adequada

Tem vontade de desenhar, mas acha: “ah, eu nunca tentei!” Ah, eu não tenho o dom”. “Ah, nem na escola eu desenhava bem”!como aprender a desenhar

Pois bem… sabia que com algumas técnicas simples você pode aperfeiçoar seu desenho?

Sabia que, mesmo tendo o tal dom de desenhar (ou achando que não tem), você pode se tornar um desenhista?

Sempre existiram cursos presenciais que podem ajudar a incentivar o desenhista (ou novo desenhista) a aperfeiçoar sua técnica esse tornar cada vez melhor na arte de desenhar.

Hoje em dia, com o advento e popularização da Internet em todo o mundo, é possível fazer isso de sua própria casa, onde você estiver.

São os cursos online(saiba onde encontrar), que apresentam uma interessante proposta de desenvolvimento, através de técnicas simples, no conforto de sua casa, em qualquer parte que você esteja. Este é o método que pode melhor se encaixar para aqueles que têm a vontade de aprender a desenhar ou desenvolver sua técnica de desenho, mas não têm um tempo livre para frequentar cursos presenciais.

Antes de desenharmos algo, pensamos no resultado final, naquilo que queremos colocar no papel, a forma como queremos manifestar nosso pensamento, nossa visão sobre determinado objeto, cenário ou até mesmo pessoa.

Pois bem, já temos, em nossa mente, o resultado que queremos e, agora, nos falta apenas o esquema, o modo como vamos colocar no papel a ideia que tivemos, ou simplesmente a cópia do que estamos vendo.

Existem algumas técnicas que nos permitem começar (a partir da ideia que temos em mente), desenvolver (fazer com que o desenho seja colocado no papel) e finalizar (dar os toques finais em nosso desenho.

Uma das propostas é partir de formas geométricas básicas.

Como isso funciona?

Vamos falar sobre isso um pouquinho:

Desenhamos uma forma geométrica comum (quadrado, círculo, triângulo, qualquer forma).

Não, este não é o desenho final. Desta forma desenhada, partimos para os demais traços, para o desenvolvimento da ideia que temos em mente.

Com alguma habilidade (já existente ou a ser desenvolvida) podemos copiar da melhor forma ou até criar nossos próprios desenhos partindo desta forma.

A repetição é a chave para se chegar ao aperfeiçoamento do desenho. Se fizermos a mesma coisa várias vezes, cada vez que fizermos esta mesma coisa, alcançaremos, cada vez mais, um melhor resultado.

Claro que, se você tiver um dom, facilidade para desenhar desde pequeno, se sempre tiver praticado no decorrer de toda a sua vida, as coisas serão mais fáceis. Porém, é possível que se alcance ótimos resultado com a insistência, com a repetição.

O que importa mesmo é não desistir.

Como falado no início, hoje existem vários cursos, presenciais e online, que podem te ajudar a aperfeiçoar e até mesmo a aprender a desenhar cada vez melhor.

O dom do desenho pode estar em nós mesmos desde o início de nossas vidas. Mas, se não estiver, podemos aprender e desenvolver cada vez mais, usando ferramentas já incluídas em nosso dia-a-dia ou com atitudes simples, como a escolha de um bom material de desenho, observar o modo como usamos o material de desenho escolhido, praticando e repetindo.

Por que não tentar?