Cortes para cabelos curtos – Dicas de Penteados

cabelo curtoPara algumas pessoas, cortar o cabelo bem curto é algo muito radical. Outras escolhem por causa do calor. Em outras situações é mais um visual a ser adotado. Seja qual for a sua motivação para cortar o cabelo bem curto é preciso fazer um corte ideal para o seu tipo de rosto. Não adianta decidir apenas que deseja ter um cabelo curto. É preciso saber se o corte que você deseja combina com o seu tipo de rosto.

Então antes de desapegar das longas madeixas e ficar com um visual mais moderno é preciso aprender um pouco mais sobre o corte de cabelo. Acredite, pois há diversas formas de ter um cabelo curto e diferente. Não chegue ao salão é peça para passar a tesoura. Saiba o que quer, lendo essas dicas importantes:

Quer um ar moderno ao visual? Desconecte os fios e deixe as mechas mais desfiadas; para ficar parecida com as modelos você pode usar uma linda franja reta; para variar na hora de pentear é só usar o cabelo em camadas deixando as laterais compridas, maior que a nuca. Para um visual clean e contemporâneo, nada melhor que o conhecido e popular estilo Chanel. Além de não sair nunca de moda é bom usar com as laterais com um desfiado bem discreto. O estilo Joãozinho é para quem deseja radicalizar e ficar com cara de celebridade.

Então, qual é o corte ideal para meu rosto?

Rosto quadradoRosto quadrado: franjas médias e curtas

Um rosto quadrado precisa de uns trancos ainda mais femininos e para isso é bom adotar o uso de franjas que podem ser de tamanho curto ou médio. Isso vai fazer com que suas linhas faciais fiquem mais leves na parte lateral e no comprimento também.

Rosto arredondado: curtíssimo com franjas longasrosto arredondado

É um charme e fica muito lindos os cortes bem curtos com possibilidade de abusar e picotar muito. Mas deixe-o com franjas bem longas e bem leves. Faça o corte da franja longa em diagonal ao seu rosto. O formato alongado do seu rosto será potencializado e valorizará seus traços faciais ainda mais.

rosto ovalRosto oval: ideal para abusar da criatividade

É um dos tipos de rosto que mais aceita os variados cortes. Não importa o modelo e o estilo, nele tudo vai bem. Nesse caso varie apenas nas técnicas e  não deixe de usar sua criatividade para que possa criar um look com sua personalidade e bem harmonioso.

Rosto Maça: valorize o comprimento e use caimentos diagonais

É um rosto diferenciado e acentuação de muitas marcas. Sendo assim, opte por cortes curtos em que o comprimento do caimento seja valorizado. Não deixe de usar caimentos na diagonal de forma bem suave. Isso é o que precisa para harmonizar os traços de sua expressão e possibilitar que o rosto fique fino e ainda mais delicado.

Problema com falta de cabelos

Não é de hoje que as pessoas têm sofrido com a falta de cabelo (por causa da queda) na hora de arrumar seu visual. Infelizmente esse é um problema muito comum. Felizmente ele pode ser revertido.

Não vou me prolongar muito sobre o assunto, se não o texto ficaria exageradamente grande e fugiria do seu propósito (penteados). Então, se você tem esse problema, visite este site:  o que fazer para queda de cabelo

Quer conhecer mais dicas sobre cabelos curtos? Fique atenta ao nosso blog! Você pode ainda compartilhar experiências, sugestões e tirar dúvidas nos comentários, participe!