7 alimentos essenciais para o sucesso da sua dieta

Você está tentando comer como uma nutricionista? Muitas vezes pensamos que, se comermos como uma nutricionista ou outro profissional de saúde, nós estaríamos mais propensos a manter um peso saudável e evitar doenças crônicas. Até que isso pode ser verdade, afinal, eles entendem tudo sobre alimentação e saúde, não é mesmo?

Confira abaixo algumas dicas de alimentos que você deve sempre manter em sua dieta para manter a saúde de “vento em popa! ”

Os ovos são sempre bem-vindos na sua dieta

ovosOs ovos são uma fonte excelente de proteína, por isso a maioria dos nutricionistas sempre tem eles em suas dietas. O melhor dos ovos é que você pode usá-los em uma grande quantidade de pratos diferentes.

Comer ovos mexidos na parte da manhã, misturar com o feijão à noite, ou utilizá-los em um prato vegetariano. As possibilidades são infinitas!

Muito espinafre, couve, e ervas frescas

espinafreAs folhas verdes são uma excelente fonte de vitaminas, minerais, ácido fólico, fibras, antioxidantes e outros fitonutrientes que são essenciais para uma boa saúde. Como os ovos, eles também são muito versáteis.

Você pode comê-los no café da manhã, fazer uma salada para o almoço, ou adicioná-los a pratos à base de proteínas para dar um toque especial extra sem gordura.

O peito de franco é muito bom, também… e é uma delícia!

peito-de-frangoO peito de frango é muitas vezes o melhor prato para muitos nutricionistas, porque, mais uma vez, é acessível, fácil de preparar, e é uma ótima fonte de proteína.

Tente comprar bastante peito de frango quando ele está à venda. Congele porções extras e descongele quando você for preparar uma refeição ou receita.

O óleo de coco também é bom!

Você sabia que dá para queimar gordura com gordura? O óleo de coco tornou-se extremamente popular nas dietas mais recentes, e por boas razões. Ele pode aumentar a função da tireoide, aumentar os níveis de energia, e ajudá-lo a queimar gordura mais rápido.

 Muitas frutas secas e sementes

Um bom nutricionista não evita a gordura como se fosse algo ruim. Em vez disso, ele usa fontes à base de plantas saudáveis de gordura. Nozes, sementes, abacates, e outras fontes à base de plantas de gordura são essenciais para o funcionamento do cérebro. Tente colocar um pouco de gordura saudável em sua dieta em cada refeição e você definitivamente vai notar melhorias na sua pele, unhas e saúde em geral.

As bagas são muito boas para o emagrecimento

As bagas são um alimento muito bom para comer. A maioria dos nutricionistas adicionam algumas bagas em uma variedade de pratos, tais como shakes, aveia, cereais, e até mesmo sobremesas. Elas são cheias de antioxidantes e fibras, e realmente são boas para a saúde. São frequentemente uma alternativa acessível e muito nutritivos.

Comer aveia é uma ótima maneira de começar o dia

comer-aveia-na-dieta

Você está procurando por um alimento rico em fibras para começar o seu dia? Experimento um pouco de aveia! Ela é cheia de fibras e outros agentes anti-inflamatórios. Além disso, a farinha de aveia pode mantê-la calma e focada durante toda a manhã.

Mas ao invés de ingerir as variedades instantâneas que são muitas vezes cheias de açúcar, tente a aveia tradicional. Pode demorar um pouco mais para cozinhar no fogão, mas você pode preparar um monte logo no início da semana, e depois disso só comer as porções dela durante toda a semana.

Comer como um nutricionista pode soar super sofisticado e desafiado, mas pode realmente ser muito simples. Escolha alimentos saudáveis e integrais em vez de altamentos processados ou alimentos artificiais e você estará no caminho certo para ter uma saúde ainda melhor.

Me conte nos comentários o que você achou desse post e se você tem algumas outras ideias de receitas para compartilhar com nós.